Um livro é a prova de que os homens são capazes de fazer magia —Carl Sagan

Profecia e Crítica Social no Profeta Jeremias

A rigorosa pesquisa feita por Fernando Ripoli sobre a passagem de Jeremias 22.13-19 estimula a reflexão acadêmica sobre areferida passagem bíblica. O autor apresenta vários aspectos do texto bíblico hebraico como uma tradução literal, a análise literária, histórica e teológica, o exame das variantes textuais e a decodificação das observações massoréticas da Biblia Hebraica Stuttgartensia (BHS), além de outros tópicos importantes. A pesquisa que é constatada no presente livro é baseada em rica e importante fundamentação bibliográfica que demonstra a seriedade do estudo. Com certeza, muitos estudiosos e estudantes sérios do texto bíblico hebraico se beneficiarão com a presente obra.

Descrição

Profecia e crítica social no profeta Jeremias

Título: Profecia e crítica social no profeta Jeremias
ISBN: 978-85-93894-03-9
Editora: Kapenke
Ano: 2017
Páginas: 220
Sinopse: Poucas pesquisas têm se preocupado em estudar a sociedade de Judá no período do rei Jeoaquim. Sabemos que este foi um período conturbado, com muita exploração e cobranças injustas de impostos e tributos sobre o povo, sendo o pobre, o mais afetado. Neste contexto surge Jeremias, o profeta, contra as injustiças praticadas pelo rei Jeoaquim. Fernando Ripoli apresenta bem esse contexto em sua obra, abordando e analisando a crítica social feita por Jeremias, o profeta, ao rei Jeoaquim de Judá. Esta, sem dúvida, é uma obra exegética que traz grandes contribuições para a pesquisa bíblica, enfatizando a crítica social de Jeremias em favor dos pobres de Judá.

Sobre o autor: Fernando Ripoli é Teólogo, Historiador e pastor assembleiano (ADMAUÁ/MADUREIRA), Doutorando em Ciências da Religião, (Área: Arqueologia do Antigo Israel), pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP/2016), é Mestre em Ciências da Religião, (Área: Literatura e Religião do Mundo Bíblico (Bíblia Hebraica), pela (UMESP/2014). Especialista em Teologia e História do Protestantismo no Brasil, pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo (FTBSP/2011), Especialista em Ciências da Religião, pela PUCSP/2013. Bacharel em Teologia, pelo Seminário Teológico de Ensino Superior (SETES/2007). Bacharelado em Teologia, pela Faculdades EST, (RS/2009). Possui Formação Pedagógica em História, pelo Centro Universitário Claretiano – CEUCLAR (2014). Graduado em História (Licenciatura), pelo CLARETIANO (2017). Atualmente é pesquisador da Arqueologia do Antigo Israel Norte, dos profetas de Israel e da História Antiga no âmbito histórico-social e antropológico de Israel. Desenvolve pesquisas voltadas para as novas descobertas arqueológicas sobre o Israel Norte, da Bíblia Hebraica e da História Cultural.

Reviews

There are no reviews yet!

Be the first to write a review

*

Delivery and Returns Content description.

Complete the collection

  • A rigorosa pesquisa feita por Fernando Ripoli sobre a passagem de Jeremias 22.13-19 estimula a reflexão acadêmica sobre areferida passagem bíblica. O autor apresenta vários aspectos do texto bíblico hebraico como uma tradução literal, a análise literária, histórica e teológica, o exame das variantes textuais e a decodificação das observações massoréticas da Biblia Hebraica Stuttgartensia (BHS), além de outros tópicos importantes. A pesquisa que é constatada no presente livro é baseada em rica e importante fundamentação bibliográfica que demonstra a seriedade do estudo. Com certeza, muitos estudiosos e estudantes sérios do texto bíblico hebraico se beneficiarão com a presente obra.