Um livro é a prova de que os homens são capazes de fazer magia —Carl Sagan

A Imortalidade da Ressurreição

R$ 24,90

Este livro, redigido com motivação pastoral e educacional, apresenta-nos, de forma sucinta e clara, sem perder o rigor acadêmico, o problema teológico que todo cristão já se perguntou um dia: o que a minha igreja diz sobre a vida após a morte? Antes de oferecer uma resposta definitiva e inquestionável, o autor propõe informar ao leitor a história das ideias e dos conceitos teológicos aqui tematizados: a definição de alma para a cultura grega e para a Bíblia, o uso do termo espírito nas Escrituras, o papel da morte na espiritualidade, os fundamentos bíblicos da ressurreição etc. Trata-se, portanto, de um estudo elaborado para a compreensão da imortalidade segundo a doutrina da ressurreição.

Sobre o autor: Enio Starosky é pastor luterano, teólogo, filósofo, mestre e doutorando em Ciências da Religião pela UMESP e diretor do Colégio Luterano.

Fora de estoque

Categoria

Descrição

A imortalidade da ressurreição: a imortalidade da alma à luz da doutrina da ressurreição

Título:  A imortalidade da ressurreição: a imortalidade da alma à luz da doutrina da ressurreição
ISBN: 978-85-93894-05-3
Editora: Kapenke
Ano: 2017
Páginas: 140
Sinopse: Ao se falar sobre imortalidade e ressureição, fala-se também sobre a morte. Eis o maior problema: todos morremos. O evento morte geralmente causa ansiedade, medo, apreensão e, não raras vezes, profundas angústias. Este fato fez com que, desde os primórdios da humanidade, se procurasse a verdade sobre o destino do homem após a morte. Todas as formas de religiosidade, no mundo inteiro, possuem doutrinas que amenizam o obstáculo morte em termos de acomodações racionais. Quais são essas teorias, no decorrer da história cristã, sobre o destino da vida? Resultado de uma pesquisa séria, cujos embasamentos teóricos são refletidos no texto, A Imortalidade da Alma à Luz da Doutrina da Ressurreição vem, deste modo, ser um questionamento refelxivo sobre a realidade última do homem; se ele é imortal por natureza ou se a ressurreição lhe confere a imortalidade; se é legítimo empregar um princípio filosófico diante de um princípio teológico e, por fim, quais as reflexões que a igreja cristã deveria fazer frente ao problema.

Sobre o autor: Enio Starosky é pastor luterano, teólogo, filósofo, mestre e doutorando em Ciências da Religião pela UMESP e diretor do Colégio Luterano.

Reviews

There are no reviews yet!

Be the first to write a review

*

Delivery and Returns Content description.